• Cláudia Eu Leio Sim e Daí

A Fraternidade

Olá turminha boa de leitura, hoje vou comentar sobre o livro “A Fraternidade” uma fantástica ficção de terror gótico escrito pelo autor Fernando Luiz, publicado por Skull Editora.

Prestem bem atenção,

Onde houver veneno haverá talvez, remédio.

Enredos envolvendo os seres notívagos mais conhecidos da literatura é sempre bom e instigante, mas por vezes acreditamos que jamais alguém poderá apresentar algo novo do que já tínhamos visto, mas nesse livro posso garantir que uma certa particularidade e originalidade se fez presente na trajetória apresentada.

Neste livro personagens já conhecidos serão mencionados, pois o autor referência o celebre livro de Bram Stoker “Drácula” e nos apresenta de uma forma bem singular a trajetória de seu séquito. O autor conseguiu construir uma obra própria e espetacular criando uma aura toda particular para os descendentes que irão se apresentar. A ordem consanguínea do temível e cruel Vladislau Tepes será exposto e em contra partida estará aqui presente também os descendentes do grande caçador de monstros “Van Helsing” alguns aliados e outros nem tanto que serão os portadores do sangue dos licantropos tão temíveis, então iremos trilhar nos tempos atuais pela escura e úmida Romênia, e conhecer um dos herdeiros humanos do conde que carrega consigo a linhagem em seu sangue e terá que aceitar sua nova condição e tomar seu lugar, após a morte do secular Drácula. Sem imaginar seu destino Vladmir abriu a porta e deixou que Igor, o lacaio de Drácula entrasse e a partir daquela noite sua vida teria uma cor diferente e encarnada, nascia aí o novo Conde, em tempos modernos!


Dez anos se passaram...

Um segredo sombrio envolve a floresta que circunda a Universidade de Bucareste, jovens desaparecem e seus corpos quando encontrados estão estraçalhados, acreditam que lobos são os grandes causadores de tal barbárie. O Clã dos vampiros comandados pelo seu novo Conde estão intrigados e decidem investigar essas mortes que escondem uma certa particularidade. Quem planejaria e se atreveria a tal intento e por ordem de quem?

Dimitri um jovem calouro da Universidade imagina que ali sua vida tomaria outro rumo com novas experiências e carregadas de muita badalação, mas isso não irá condizer com uma nova realidade que está prestes a acontecer. Depois de uma tarde de estudos resolveu sair e se juntar a sua namorada e amigos que estavam se divertindo em uma das fraternidades mais badaladas do Campus “A Dracul” que tinha como sua presidente a estonteante, Lira. A festa corria alto, quando o jovem saiu à procura de seu amigo para irem embora, mas ao espiar em um dos quartos da fraternidade o horror tomou conta de sua visão, logo a sua frente uma cena da mais alta selvageria! Dimitri foi atacado pela vampira e seu corpo e de outros jovens foram abandonados na floresta. Acontece que o novo Conde irá resgatar a vida de Dimitri e a partir desse momento uma nova história será contada. Para o jovem Dimitri vampiros e lobisomens eram apenas seres mitológicos, mas agora ele fazia parte desse mundo. Juntos, o Conde e Dimitri irão descobrir que o acaso não existe, pois tudo está escrito. Ambos enfrentarão a Noiva de Drácula, sedutora e letal!

Encantem-se com uma história bem contada onde a luta pelo poder será o maior combustível para seus oponentes!


E lembrem-se “O Caminho da vida é a morte”!


Comentando…

Fernando Luiz conseguiu explorar com muita propriedade o universo do lendário Drácula, uma história bem adulta, cheia de mistério e muitas mortes. O autor nos brinda com uma história inebriante, onde o amor, sede de poder e a sina assassina se envolvem.

Um enredo bem amarrado, onde todos os personagens são bem desenvolvidos e apaixonantes.

Esse é um livro excelente para quem gosta de uma história eletrizante, misteriosa e deliciosamente sanguinária.

Não se enganem esse não é um romance, é um livro de terror onde a natureza animalesca não tem piedade. Talvez?

A linguagem é ótima, de fácil compreensão, muito intensa, bem elaborada e desenvolvida. É impossível parar de ler. Eu como uma fã de filmes e histórias de vampiros, digo que ele foi fundo nesse enredo macabro e intenso.

Super indico.

Siga a editora e conheça outros livros do catálogo:

https://www.facebook.com/editoraskull/

@skulleditora

O autor:

https://www.facebook.com/fernandoluiz.cardosojunior

@feluizjr


Informações gerais

A Fraternidade

Autor Fernando Luiz

Skull Editora

Pag. 275

Ano: 2018 – 1ª edição

ISBN: 978-85-53037-07-0

Capa: Alice Prince

Ilustração: Rafael Bianchuni

Diagramação: Denilia Carneiro

Revisão: Fernando Luiz e Soraya Abuchaim

Gênero: Literatura Brasileira/ Ficção Terror / Mistério

Diga Sim a Literatura Brasileira!

É isso, beijos e tchau!




#AmoLiteraturaBrasileira #Resenha #LivroAFraternidade #FicçãoBrasileira #FicçãoTerror #Mistério #SuspenseGotico #AutorFernandoLuiz #EuleioTerror #EuLeioSkullEditora #AmoLer #ParaTodos #AmoLivros #Skoob #Leitora #IndicacaodeLeitura #EuLeioNacional #EuLeioSimeDai #VemComigo #FicaDica




12 views
  • All Souls Night
  • -
  • Loreena McKennitt
00:00 / 00:00

@2016. Todos os direitos reservados a euleiosimedai.com.br