• Cláudia Eu Leio Sim e Daí

A Casa das 100 Janelas - Indicação de leitura

Atualizado: Ago 9



Olá turminha boa de leitura, hoje trago o livro “A Casa das 100 Janelas”, novo trabalho do autor Jefferson Sarmento. Um enredo assombroso e deliciosamente cruel. Para os leitores que curtem desvendar os mistérios que permeiam casas sinistras, esse livro será uma ótima pedida!


SINOPSE

Havia uma casa...no alto da montanha mais alta da cidade. Nós a chamávamos de... A Casa das 100 Janelas...embora o número correto fosse um desses mistérios assustadores que entremeiam os sonhos mais desesperadores de uma criança.


Quando era garoto, Chico tinha os melhores amigos do mundo e se apaixonou pela menina do outro lado da rua. Eram quatro crianças felizes e mergulhadas em sua inocência, percorrendo as trilhas da serra, discutindo com a seriedade dos adultos os novos gibis e livros que compartilhavam as séries de TV, filmes... e resgatavam o soldadinho de plástico, o Cabo Donald, que Pedro Rezende escondia para que caçassem como se seguissem as pistas de uma caça ao tesouro.

E então sua infância vibrante e feliz foi retalhada a fio de navalha porque seu pai foi acusado de assassinar Adélia Fortes. Um crime hediondo que chocou a cidade.

Trinta anos depois, Chico Rezende quis voltar a Bel Parque e prestar contas com seu passado. Enquanto revive os melhores anos de sua vida, dos mágicos e trágicos anos 1980, percebe também que tudo mudou – e que o passado nunca o esperou. Mas parece querê-lo de volta assim mesmo – espreitando da escuridão.

É a Casa. Alguma coisa aconteceu lá. Alguma coisa sempre aconteceu, mas nunca se revelou, escondida nos cantos velhos e escuros, fermentando na dor e no medo que impregnaram as paredes e o chão daquele lugar. Ela se alimenta disso.

Seu grande amigo Mário também desapareceu, como seu pai, mas deixou pistas espalhadas em lembranças empoeiradas, cruzando as histórias de outras pessoas que parecem atraídas para a cidade como anjos hipnotizados pelo abismo. E todas as linhas sugerem convergir para o Solar dos Fortes, a Casa das Cem Janelas.



QUOTES





CONHECENDO O AUTOR



A literatura brasileira conta com autores incríveis e de grande talento. Muitas vezes você já ouviu falar seus nomes, mas ainda não leu seus livros e nem sabe bem sobre sua trajetória profissional. Então, hoje apresento Jefferson Sarmento, que aprendeu a gostar de histórias com uma senhora baixinha e meio ranzinza que passava as tardes entre a mesa de madeira da cozinha e uma velha Singer barulhenta no quartinho de costura; esticando os doces que passava horas mexendo com uma colher de pau e muito esforço no fogão de quatro bocas ou costurando tapetes e colchas de retalhos naquela máquina antiga. Eram sempre as mesmas histórias, mas ele não se cansava delas. Sua segunda lembrança é de ver sua mãe deitada no sofá da sala, com um estranho pacote feito de folhas nas mãos. Ela vivia entretida e mergulhada neles. Eram uns caderno que não tinham folhas em branco para desenhar, porque já vinham com... coisas impressas neles. Eram letras. Dezenas delas. Centenas. Milhares! E ela ficava lá, por horas, passando páginas e devorando palavras. Não levou muito tempo para perceber que a mágica que o fascinava nas histórias que a avó contava, estavam dentro daqueles pacotes que tiravam sua mãe do mundo real e a levavam por minutos seguidos do sofá da sala – sua mente vagando por outros mundos desconhecidos, aventurescos, fantásticos!

Aqueles pacotes eram... LIVROS! E todas as histórias do mundo cabiam neles!


Ele é autor dos livros: Velhos segredos de morte - pecados sem perdão, Os ratos do quarto ao lado, Alice em silêncio, o Relicário da maldade. A casa das 100 janelas é sua mais recente obra publicada. Apaixonado por literatura fantástica escreve como se pudesse escapar dos velhos fantasmas do sótão digitando histórias impossíveis na velocidade que o medo do escuro pode impulsionar.


O livro A casa das 100 janelas já está disponível para venda na Amazon: amazon/a casa das 100 janelas



Redes sociais

@jefferson.sarmento

https://www.jeffersonsarmento.com.br/



Até a próxima indicação

É isso, beijos agonizantes e tchau!


#AmoLeituraNacional #EuLeioSimeDai #ACasadas100Janelas #LeituraColetiva #LCAgencia #LCACasadas100Janelas, #JeffersonSarmento #Books #LivrosdeSuspense #EuleioHorror #Resenha #Ficção #AmoLer #AmoLivros #amazonbrasil #AmazonkindleBrasil #Skoob #AmazonBrasil #TrechosdeLivros #Leitora #IndicaçãodeLeitura #EuLeio #VemComigo #FicaDica.




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo