• Cláudia Eu Leio Sim e Daí

Kiss – A Maldição do Rei dos Vampiros

Updated: Mar 26


Olá turminha boa de leitura, hoje vou comentar sobre o livro Kiss – A Maldição do Rei dos Vampiros, uma hilariante ficção brasileira, publicada pela Editora Coerência. Com uma pegada para lá de sátira, Sylvana Camello reconta os mandos e desmandos do universo vampiresco com a participação especial de alguns companheiros do clássico do terror!

Com uma escrita leve e carregada de humor, a autora consegue abordar um dos clássicos do terror com um enredo contagiante. Aqui, a diversão é garantida. Cheguei a lembrar de um filme da década de 60, “A dança dos vampiros”, de tão divertido e despretensioso que este livro é. Um enredo certeiro para leitores que adoram leituras rápidas e divertidas.

Cansados de serem caçados e viverem escondidos no esgoto das grandes cidades, Drácula decide fazer um pacto com os humanos. Não matariam mais as pessoas para extrair o liquido tão valioso para a existência dos vampiros. Após exaustivas pesquisas Drácula e seu pai descobriram uma fórmula para substituir o sangue humano, a partir daí uma equipe de nutricionistas além-túmulo elaboraram uma bebida com teor, gosto e características do sangue humano, batizado de Coke-Dracul. Por décadas a paz reinou entre mortos-vivos e humanos, assim circulavam livremente pelos cantos da enigmática Romênia. Acontece que nem todos os vampiros gostavam dessa mudança alimentar, mas, apenas um foi capaz de tentar azedar o pacto estabelecido, Gael um vampiro argentino que tinha crises alérgicas quando ingeria a bebida sintética, além de acreditar que essa fórmula também o engordava, resolveu na clandestinidade voltar a sugar as jugulares humanas. Drácula, assim que ficou sabendo irritou-se profundamente com o lindo vampiro argentino e fez seus comandados saírem a busca do fanfarrão. O Rei dos Vampiros, assim que o localiza roga uma maldição antiga e desconhecida por muitos, denominada Kiss. Seu resultado fará Gael sofrer certas reações “estranhas e hilárias” ao beber sangue de suas vítimas.

Assim que Vlad, filho de Drácula soube do castigo que seu pai daria a seu amigo Gael, saiu a caça do vampiro argentino, mas para isso contaria com ajuda de alguns amigos trevosos. Para ajudar Gael, Vlad o príncipe vampiresco que sofre de um distúrbio bem conhecido pelos humanos “T.O.C”, Frankenstein um monstro que preza pela boa forma e um lobisomem para lá de arisco viajarão para a floresta Amazônica a procura do Oráculo para encontrar a solução para reverter a maldição. Lá eles conhecerão seres pertencentes ao folclore brasileiro e saberão que terão que lutar de várias maneiras para conseguir o entendo almejado.

Preparem-se risos não faltarão nessa obra!

Comentando…

Essa é uma narrativa em terceira pessoa, bem gostosa de ler. Rir é sempre uma ótima pedida, ainda mais quando nos deparamos com um enredo cheio de críticas sociais envolto a muito deboche.

No decorrer do livro me deparei com alusões a nossa sociedade tão cheia de manias e regras.

Sylvana Camello coloca aqui o dedo na ferida, apresentando um conflito de gerações entre Drácula pai e Vlad filho (ambos metrossexuais), ressaltando também certas futilidades cotidianas como: um vampiro apegado a sua bela aparência, com mania de limpeza, totalmente apaixonada por sí. Frankenstein adepto pela boa forma física, tendo uma alimentação regrada e saudável, um Lobisomem totalmente indeciso que não sabe exatamente para que time deva jogar.

Ficaria aqui por um bom tempo falando sobre as várias situações que a autora nos apresenta nesse livro. Adorei cada linha.

A capa do livro também é um show a parte com uma referência as noticias de jornal.

Recomendo!

Informações técnicas

Kiss – A Maldição do Rei dos Vampiros

Autora: Sylvana Camello

Grupo Editorial Coerência

Pag. 176

Ano: 2019 – 1ª edição

ISBN: 978-85-5327-173-3

Capa: Lucas Ribeiro

Diagramação: Fabiana Mattos

Revisão: Jonas Vendrame / Bianca Gulim

Gênero: Ficção Brasileira/ Fantasia / Humor

Se curtiu não perca tempo e adquira o livro pela loja integrada da editora:

http://editoracoerencia.com.br/livros/kiss-a-maldicao-do-rei-dos-vampiros/

Fale com a autora:

@camellosylvana

@editoracoerencia

Diga Sim a Literatura Brasileira!

É isso, beijos e tchau!

#AmoLiteraturaBrasileira #Resenha #LivroKissAMaldiçãodoReidosVampiros #FicçãoBrasileira #Ficção #Fantasia #Humor #AutoraSylvanaCamello #EuleioFicção #EuLeioCoerência #AmoLer #AmoLivros #Skoob #EuLeioCoerencia #Leitora #IndicacaodeLeitura #EuLeioNacional #GrupoEditorialCoerência #EuLeioSimeDai #VemComigo #FicaDica

#Sangue #Bebidasintética #Vampiro

  • All Souls Night
  • -
  • Loreena McKennitt
00:00 / 00:00

@2016. Todos os direitos reservados a euleiosimedai.com.br