• Cláudia

A Trilha


Olá turminha boa de leitura, hoje vou comentar sobre o livro A Trilha do autor Danilo França de Azevedo, que nos traz um instigante e perturbador suspense policial.

Nesse livro sentiremos fortes emoções e o cheiro e a viscosidade do sangue estará impregnado em cada página.

Setembro de 2009.

Estava tudo pronto e bem planejado para o passeio que eles, os quatro jovens: Bárbara, Marco, Leonardo e Anitta resolveram fazer. Acampar próximo a uma trilha em Tunica, as margens do rio Mississipi um lugar tranquilo e longe dos olhares curiosos. Acontece que ao cair da noite algo tenebrosa aconteceu três dos quatro jovens foram barbaramente assassinados. Ali, era só sangue e terror!

Acontece que havia uma sobrevivente daquela carnificina; mas, como ela conseguiu escapar das mãos do assassino?

Aquele podia ser um dia como outro qualquer para os detetives Steven e Henry, mas logo à frente um corpo frágil de uma jovem estava largado na beira da estrada, ela tinha muito sangue pelo corpo, mas o olhar atento dos policiais não encontraram nenhum ferimento na vítima e nenhum documento de identificação também, então, de quem era todo aquele sangue? Enquanto era chamado a ambulância para socorrer a jovem que estava desacordada o detetive Henry desce para vasculhar a trilha que está a sua frente e o que ele encontra é aterrorizador, eles estavam todos mortos!

Teria Bárbara levado seus amigos para uma emboscada e acabado com a vida de todos, mas, ela era pequena demais para ter força para cometer algo tão brutal.

Agora o departamento de polícia de St. Francisville que tem a detetive Hillary Marshall a frente assume o caso e apesar de pairar uma dúvida sobre a culpabilidade da jovem Bárbara uma investigação minuciosa é feita e o que se descobre é inacreditável. A jovem franzina e de feição doce é na verdade, Sophia Jaworski, filha de um dos mais cruéis Serial Killers, Olek Jaworski o “Mariposa”, que barbarizou entre 1980 á 1990, vindo a falecer na prisão.

Frente a essas descobertas a detetive Hillary tentará com todas as suas forças elucidar os crimes, mesmo que isso possa colocar sua carreira e de seus companheiros em xeque. Estaria a vida de todos em risco, também?

Seria mesmo que a jovem fosse executora da morte de seus amigos, ou apenas uma vítima das circunstâncias de seu passado obscuro?

Será que a máxima “Tal pai, Tal filho, se faz valer nesse enredo? Afinal: desonestidade, comportamento abusivo e perversidade estão impressos nos genes?

Comentando…

Essa é uma narrativa em terceira pessoa, frenética, tensa que tira o ar. Extremamente sufocante e angustiante, apresentando uma escrita bem fluida. Investigação policial é sempre uma ótima pedida, ainda mais com tanta emoção no decorrer da estória. O ritmo da trama é frenético, ainda mais da forma como foi conduzida.

Passei a madrugada lendo. Ficava louca com o decorrer das situações em que os policiais se colocavam.

A cada página virada o sangue escorria.

A detetive Marshall tem uma conduta dúbia as vezes autoritária, dura e certa em suas convicções, em outras é apenas frágil que se deixa levar por seus sentimentos românticos e não percebe o risco iminente que paira sobre eles.

Gostei da tensão que o livro causou. Adorei tudo, até o final, acontece que quando terminei de ler a trajetória do enredo eu fiz uma cara de “Como Assim, Acabou”?

Agora, ao conversar com o autor Fiquei sabendo que tem uma continuação… Amei! Não que precise de uma continuação, mas ficou com um final aberto, então…

A capa do livro já nos apresenta o que encontrar no decorrer da trama, um belo cenário de mistério. Maravilhoso. Uma ótima diagramação.

Recomendo!

A Trilha

Autor: Danilo França de Azevedo

Editora Coerência

Pag. 256

Ano: 2018 – 1ª edição

ISBN: 978-85-5327-129-0

Capa: Décio Gomes

Diagramação: Bruno Lira

Revisão: Bianca Gulim

Gênero: Literatura Brasileira/ Suspense / Policial

Tamanho da Fonte: Boa com espaçamentos adequados.

Diga Sim a Literatura Brasileira!

É isso, beijos e tchau!

#Assassinatos #Perseguição #SerialKiller

  • All Souls Night
  • -
  • Loreena McKennitt
00:00 / 00:00

@2016. Todos os direitos reservados a euleiosimedai.com.br