• Cláudia

Contas a Pagar


Olá turminha boa de leitura, o livro de hoje que adorei e indico é “Contas a Pagar”, da autora Bianca Gulim, pela Editora Coerência.

Para os leitores, que assim como eu, adoram um thriller psicológico esse livro irá pega-los de jeito.

Esse é um daqueles enredos que nos arrastam para dentro da estória de tão bem construído que é. De um lado um homem ambicioso e sem escrúpulos e do outro uma mulher marcada por um grande trauma na juventude que se reerguerá para vingar-se!

Tramas psicológicos conseguem mexer om a imaginação do leitor, transformando-se em um convite para podermos adentrar na vida dos personagens, questiona-los ou até mesmo aconselha-los.

Em situações de grande risco o ser humano é capaz das mais loucas armações, basta apenas saber se isso resolverá ou apenas o afundará ainda mais no problema.

Cuidado, você poderá ser seu maior algoz!

A vingança é perigosa e escorregadia!

Laerte veio de um lar totalmente venenoso, tendo uma juventude desvirtuosa, e com muita ganancia e uma ambição desmedida ele conseguiu alcançar o que mais desejava, um casamento pomposo e milionário. Assim deixou para traz aquela vida miserável para conquistar o que mais queria, dinheiro, fama e muitas pessoas aos seus pés.

Mas antes de ser um homem de sucesso deixou no seu passado um rastro de podridão. Uma mente doentia, que feriu e maculou corpos e mentes, mas houve uma que ficou em seu esquecimento que se reergueu e fará com que os dias de Laerte fique em uma corda bamba.

Sarah, será a guilhotina e num simples vacilo o pescoço dele poderá rolar!

Acontece que devido aos traumas em que ela foi acometida na adolescência sem grandes sucessos em tratamentos psicológicos anteriores, hoje ela tornou-se fria, astuta e com uma mente perturbada com mudanças de humores repentinos. Perigosa. Assim,

com um desejo forte de vingança ela será uma bomba relógio prestes a explodir.

Sarah, irá se aproximar da esposa e do sogro de Laerte, deixando-o assim, encurralado em um labirinto difícil de sair, pois ela usará de jogos psicológicos para poder atormenta-lo.

Mas, em contrapartida Laerte não se dobrará fácil e o desejo de não perder o que conquistou poderá fazê-lo tomar atitudes perigosas e talvez até acredite que os fins possam justificar os meios.

Para ele o importante é não perder o que conseguiu, não se importando com o que deverá ser feito para tira-la do seu caminho!

Quando o cerco começa a se fechar, a sudorese intensifica e o medo será o único guia e sentir-se como um rato acuado torna-se perigoso, qual atitude deverá ser seguida?

Tire suas próprias conclusões e decida: De que lado você está?

Comentando...

Narrado em primeira pessoa esse enredo me deixou completamente envolvida e consegui entrar na cabeça do personagem Laerte e compreender certas atitudes tomadas por ele, mesmo não concordando com suas motivações e os resultados obtidos, a mesma coisa aconteceu com Sarah que ao lidar com a vingança perdeu a mão e acabou ficando à mercê dela mesmo.Todos os personagens forem bem construídos pela autora que soube muito bem trabalhar com os traumas dos personagens e também com a dubiedade da personalidade de cada um apresentando as fortes alterações emocionais frente as situações ameaçadoras.

É isso, que eu espero encontrar em um ótimo thriller psicológico, como este!

Parabéns, Bianca por essa estória tão eletrizante e ameaçadora que me causou várias sensações. Amei!

A capa do livro é bonita e tem a ver com o enredo, com uma diagramação simples e bonita.

Indicadíssimo!

Contas a Pagar

Autora: Bianca Gulim

Editora: Coerência

Pág.: 161

Ano: 2018 – 1ª edição

ISBN: 978-85-5327-092-7

Capa: Décio Gomes

Revisão: Miya Hortenciano

Diagramação: Bruno Lira

Gênero: Literatura brasileira/ Thriller Psicológico

Fonte: Boa, com espaçamentos adequados.

Loja integrada: https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/contas-a-pagar

Vamos apoiar a literatura Brasileira!

É isso, beijos e tchau!


  • All Souls Night
  • -
  • Loreena McKennitt
00:00 / 00:00

@2016. Todos os direitos reservados a euleiosimedai.com.br