• Cláudia

Último Suspiro


Olá turminha boa de leitura, esse enredo é tenso e recheado de mistério e muito suspense. Último Suspiro é o 1º livro da autora Marta de Miranda, pela Editora Coerência.

Para aqueles leitores que procuram um bom romance policial esse sem dúvida irá prende-los do início ao fim. Gosto desse tipo de thriller cheio de buscas frenéticas. Ele dá certo nó no estomago e posso afirmar que dá vontade de entrar no livro e gritar...Cuidado, esse pode ser seu Último Suspiro!

Um assassino pode ser uma incógnita, pode ou não ter um rosto familiar. Ele pode ser qualquer um, homem ou mulher.

A vítima independente de quantas outras virão, terá sua vida ceifada, sonhos e desejos que nunca mais se realizarão, alegria rompida, sorrisos que jamais irão surgir, olhares que nunca mais brilharão, familiares e amigos despedaçados e uma tristeza dolorida e angustiante.

O último suspiro pode ser agora mesmo!

A jovem Louise Monteiro, ou simplesmente Lou, mora na propriedade da família que fica afastada da pequena cidade de Sinop, Mato Grosso. Ela não chegou a conhecer sua mãe, após seu nascimento ela veio a falecer, então era apenas ela, seu pai e seu irmão Bernardo com quem tinha uma grande afinidade. A vida era tranquila e os dias eram calorosos, sem muitos problemas, apenas aqueles corriqueiros comuns em qualquer lugarejo interiorano. Seu irmão Bernardo logo casou-se com Arieta e tiveram um casal de filhos, assim mudou-se para a cidade, deixando Lou e seu pai.

Mas, uma doença acometeu o pai e ele faleceu, deixando Lou sozinha naquela casa, mas ela adorava viver ali, onde passou os melhores momentos de sua vida e sabia que jamais sairia daquele lugar cheio de histórias felizes e de imenso amor familiar. Juntos, Lou e seu irmão Bernardo ficaram a frente da empresa de movéis da família que ficava na cidade, então pela manhã ela ia para a loja e na parte da tarde voltava para casa e se dedicava ao que mais gostava que era restaurar móveis.

Lou namorava com Victor desde o tempo da escola, só que tudo indicava que a paixão tinha se esvaído com o tempo, a mesmice cansou, e o costume por estar juntos aconteceu e depois findou-se. A melhor atitude foi a separação, cada um para o seu lado. Agora seriam apenas amigos, mas algo de diferente e estranho parecia que tornava Victor outra pessoa. Antes alegre e descomplicado, agora, taciturno e por vezes explosivo.

No dia em que Lou teve um desentendimento com Victor ela conheceu um homem nunca antes visto pelas redondezas, um forasteiro. Seu nome, Arthur e desde o primeiro instante ela sentiu uma forte ligação que no decorrer dos dias foi aumentando, só que ela não sabia nada sobre ele, ou melhor, ele pouco falava sobre si. Uma aura inigmatica envolve esse homem misterioso. Acontece que aquele dia amanheceu estranho e uma notícia ecoou pelos quatro cantos da cidade, trazendo medo e incertezas. Um corpo de mulher havia sido encontrado com marcas de imensa crueldade e a grande pergunta era: Quem teria feito tal barbaridade, e por que? Seria um assalto, ou talvez desafetos? A cidade de Sinop ficará marcada, pois, uma onda de desaparecimentos e corpos sendo encontrados mexerá com a policia local e com o sossego de seus moradores. Todas são mulheres jovens e desprotegidas, mas, existe algo entre as vítimas que chama a atenção…uma regra, um padrão peculiar.

Agora… teriam alguma ligação?

O que mais dificulta as investigações é que o assassino não deixa rastros por onde passava. Quem será a próxima vítima?

A desumanidade e crueldade fazem parte da característica do assassino, pois as vitimas eram torturadas até o último suspiro!

Cuidado… morar solitária pode ser um convite…

Comentando…

Essa é uma narrativa envolvente e em primeira pessoa, apresentando uma escrita bem fluida, com um enredo bem gostoso de ler. Adoro romance policial. O ritmo da trama é contagiante, ainda mais da forma como foi conduzida.

Uma leitura que me prendeu de uma tal forma que não consegui tirar os olhos de cada página virada tentando a todo momento ligar os casos que ocorreram durante a trajetória dos acontecimentos. Mergulhei na trama sem prestar atenção á minha volta, um sentimento de que algo iria acontecer a qualquer momento!

Agora, já estava meio desconfiada de quem poderia ser o assassino e recebi um tiro ao ter certeza, não que suspeitei logo de cara, mas foi no decorrer da trama. Adorei a forma como a autora conduziu o suspense e fiquei refém dos personagens tão bem elaborados e conduzidos. Fui surpreendia e conquistada. Fiquei encantada!

A capa do livro já nos apresenta o que encontrar no decorrer da trama, um belo cenário de mistério. Maravilhoso. Uma ótima diagramação.

Recomendo!

Último Suspiro

Autora: Marta de Miranda

Editora Coerência

Pag. 183

Ano: 2018 – 1ª edição

ISBN: 978-85-5327-090-3

Capa: Décio Gomes

Diagramação: Bruno Lira

Revisão: Kelly Alves

Gênero: Literatura Brasileira/ Suspense / Romance Policial

Tamanho da Fonte: Boa com espaçamentos adequados.

Diga Sim a Literatura Brasileira!

É isso, beijos e tchau!

#Assassinato #Perseguição

  • All Souls Night
  • -
  • Loreena McKennitt
00:00 / 00:00

@2016. Todos os direitos reservados a euleiosimedai.com.br