• Cláudia

Tempo de (Im)Perfeição


Olá turminha boa de leitura, hoje apresento uma leitura que fiz recentemente e que indico para todos, independentemente se está ou já passou por certos entraves na vida. Pode ser até que você não, mas deve conhecer alguém que precise encarar seus medos e se entregar a uma nova etapa na vida.

Este é o 1º livro solo da autora L. Vaccaro e não se trata de um enredo ficcional e sim, uma autobiografia, revelando os reverses de sua vida, antes, sendo uma jovem saudável que tinha uma vida normal e depois na fase adulta, viu sua forma física e a saúde mudar e com isso sentir todo o preconceito de uma sociedade que julga e menospreza aqueles que não se adequam a seus moldes.

Em Tempo de (Im)Perfeição a autora se despe de seu pudor e nos convida a conhece-la em sua intimidade. Passaremos pela sua infância, depois a adolescência normal de estudante de magistério que tinha hábitos alimentares saudáveis que a presenteava com um corpo esguio do jeito que ela gostava. Depois poderemos acompanhar sua fase adulta e já casada quando ela começou a visitar frequentemente uma certa rede de fast- food. A partir de então com uma alimentação desregrada começou a galgar o seu calvário. Lilian teve de lidar não só com os problemas de saúde, mais também estava sendo esmagada pelos comentários e preconceito social. A dor de uma doença silenciosa que chega de mansinho e que lhe causou imenso sofrimento e angustia, causando feridas letais, invisíveis e profundas em sua vaidade feminina, mas um dia ela teve que tomar uma decisão drástica e se perguntar: deixaria se levar por hábitos alimentares incorretos e ver sua saúde esvaindo lentamente e entrar no abismo da obesidade mórbida e não conseguir acompanhar seu marido e nem ver crescer o casal de filhos? ou dar um ponto final naquilo que á estava adoecendo, incomodando e que prejudicava sua saúde?

Lilian estava muito doente e precisou da chuva para que sua vida florescesse, teve que sorver o amargor do preconceito para ser acariciada pela determinação e conquistar seus propósitos. Estamos falando de obesidade e de todo o processo que a autora teve que passar até ser submetida a cirurgia bariátrica e conseguir transformar sua vida e transitar para uma outra etapa. Não pensem que foi fácil e indolor, ela teve sérias complicações no pós-operatório. Durante toda sua trajetória de pré e pós operatório ela foi movida pela união familiar e seu combustível foi o amor e a cumplicidade de todos e a fé em Deus que foi se renovando a cada dia.

Uma das coisas que a autora ressalta é que o problema não era a forma física, mas sim, a saúde. A história não prega que o melhor é ter um corpo magro, mas sim gostar de si como é, e não como querem que a pessoa seja.

“Se quer ser magra, seja e se for para ter um corpo volumoso, qual é o problema? Desde que a saúde esteja em perfeita ordem, isso não será um problema”.

Tempo de (Im)Perfeição é uma história que veio para ajudar as pessoas que não acreditam em si e mostra a todos os leitores que já passaram por um julgamento social ou não, que qualquer um é capaz de se apossar de suas próprias asas e alçar voo.

Agora...

Essa é uma narrativa envolvente, apresentando uma escrita bem fluida de fácil leitura e compreensão, esse é um enredo bem gostoso de ler que chega a nos absorver. Uma diagramação simples e bonita com uma capa perfeita já nos apresentando o que teremos ao nos entregar a leitura. L. Vaccaro é uma fomentadora literária que abre as portas de sua editora e agora nos convida a fazer parte de sua trajetória de vida pessoal, uma mulher generosa que nos ensina que em certos momentos de fragilidade podemos ser grande.

Parabenizo, você, Lilian e a Editora Coerência por esse presente.

Tempo de (Im) Perfeição

L. Vaccaro

Editora Coerência

Gênero: Biografia

Ano: 2018

Páginas: 220

ISBN: 978-85-5327-000-2

Revisão: Ariane Eleutério

Capa: Mirella Santana

Diagramação: Bruno Lira

Tamanho da Fonte: Boa com espaçamentos adequados.

Recomendadíssimo

DIGA, SIM PARA A LITERATURA BRASILEIRA!

É isso, beijos e tchau!

#Superação #Batalhadora

  • All Souls Night
  • -
  • Loreena McKennitt
00:00 / 00:00

@2016. Todos os direitos reservados a euleiosimedai.com.br