• Cláudia

Enquanto Espero de Valéria Gravino


Olá turminha boa de leitura, hoje é a vez do livro Enquanto Espero da autora Valéria Gravino, que recebi em parceria com a Editora Coerência.

Este é um daqueles enredos gostosos de ler que me prendeu devagar e quando percebi já estava envolvida na trama. Para quem gosta de estórias leves, rápidas e bem fluídas esse é o livro. Ótimo para uma bela manhã preguiçosa ou um final de tarde sossegado.

Vitória Galvão é uma jovem de origem pobre, natural da cidade de Rio Claro. Ela Tinha um grande sonho, poder ter um padrão de vida melhor e ajudar sua família e para isso estudava bastante, vivia praticamente em cima dos livros e agora aos 23 formou-se em Direito, mas nada vinha fácil e chegou a desanimar, pois não conseguia emprego na área. A garota tinha uma personalidade forte e também muito decidida, por ser muito focada em conseguir uma boa colocação profissional, ela não tinha uma vida social ativa, portanto era bastante retraída e completamente insegura.

Após 1 ano de formada e algumas desilusões no campo profissional, não via uma luz no final do túnel, até que um amigo a indicou para uma vaga de emprego. Meio incrédula, foi até o local e após a entrevista foi contratada. A partir de então ela fazia parte do Grupo Moura Ribeiro, de uma empresa que estava à beira de um colapso financeiro, a eminência de falência era certa.

Vitória é apresentada para os colegas de trabalho e para Ricardo Moura Ribeiro, Diretor da empresa por quem logo de início não gosta muito, mas algo nele chama sua atenção.

A jovem terá que enfrentar os problemas da empresa, principalmente com as conversas veladas dos colaboradores.

Em pouco tempo ela já está engrenada na função e por conseguinte ao Ricardo também.

Ricardo Moura Ribeiro, não tem boa fama, é casado com Selena com quem tem filhos e um rol de amantes no currículo.

Ao conhecer melhor Vitória se encanta e aproxima-se mais dela fazendo despertar um amor platônico entre ambos. No decorre dos dias uma amizade floresce e depois de várias paqueras um romance se estabelece.Vitória e Ricardo viverão um sentimento novo e perigoso, pois sua esposa será um grande empecilho para que esse amor fortaleça.Mas, o que eles não imaginavam era que o destino estava pregando uma grande peça, pois existia algo que eles não imaginavam; aquela história de amor hoje vivida era reflexo de um passado de 150 anos.

Venha se encantar com esse romance revelador que apresenta que nunca é tarde para consertar erros e desafetos do pretérito e que pistas são oferecidas, basta você prestar atenção!

Agora...

Valéria conseguiu transformar uma estória breve em momentos surpreendentes. Ela trabalhou muito bem no enriquecimento e na construção dos personagens, fazendo assim, o despertar da curiosidade no decorrer da estória, cheguei a esquecer que estava lendo um livro, parecia que ouvia a própria Vitória me relatando sua trajetória de vida. Fiquei encantada com isso, o meu envolvimento foi total.

Essa é uma narrativa envolvente, leve, e em primeira pessoa, apresentando uma escrita bem fluída de fácil leitura e compreensão, esse é um enredo bem gostoso de ler. O ritmo da trama é contagiante, ainda mais da forma que ela conduz o presente e o passado sem se perder na evolução da estória. Certos temas abordados foram delicadamente introduzidos, principalmente a regressão de memória uma ótima sacada.

Parabenizo, Valéria e a Editora Coerência por esse presente em forma de papel e tinta.

Se quiseres adquirir seu exemplar é só clicar aqui e tenha uma ótima leitura!

Loja integrada: https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/enquanto-espero

Para conhecer a autora: https://www.facebook.com/valeria.gravino.1

Enquanto Espero

Valéria Gravino

Editora Coerência

Gênero: Romance

Ano: 2017

Páginas: 170

ISBN: 978-85-92572-65-5

Revisão: Ariane Eleutério

Capa: Bruna Silva

Diagramação: Cintia Rodrigues

Tamanho da Fonte: Boa com espaçamentos adequados.

Recomendadíssimo

DIGA, SIM PARA A LITERATURA NACIONAL!

É isso, beijos e tchau!


0 views
  • All Souls Night
  • -
  • Loreena McKennitt
00:00 / 00:00

@2016. Todos os direitos reservados a euleiosimedai.com.br