• Cláudia

Primeiras impressões do Livro “Procura-se” um romance escrito por Giovanna Vaccaro, pela Editora Coe


Olá turminha boa de leitura, hoje tenho o prazer de apresentar as primeiras impressões do livro “Procura-se”.

Essa é uma nova edição que Giovanna resolveu reescrever, pois quando escreveu a primeira edição ela era muito jovem com apenas treze anos, e agora bem mais amadurecida na escrita ela está trazendo com uma nova roupagem e diz que ele está completamente repaginado.

Eu li a primeira edição, então estou bem curiosa para conhecer as pitadas diferentes que terá nesse enredo.

O que achei bem interessante é o formato dessa edição, pois teremos uma estória em dobro, no sistema vira-vira. Na capa central teremos o título “Procura-se um coração”, narrado por Ariane e no outro lado intitulado “Procura-se um amor”, narrado por Miles. Achei muito interessante.Olá turminha boa de leitura, hoje tenho o prazer de apresentar as primeiras impressões do livro “Procura-se”. Essa é uma nova edição que Giovanna resolveu reescrever, pois quando escreveu a primeira edição ela era muito jovem com apenas treze anos, e agora bem mais amadurecida na escrita ela está trazendo com uma nova roupagem e diz que ele está completamente repaginado.Eu li a primeira edição, então estou bem curiosa para conhecer as pitadas diferentes que terá nesse enredo.O que achei bem interessante é o formato dessa edição, pois teremos uma estória em dobro, no sistema vira-vira. Na capa central teremos o título “Procura-se um coração”, narrado por Ariane e no outro lado intitulado “Procura-se um amor”, narrado por Miles. Achei muito interessante.

Essa é uma daquelas histórias que tem que ser acompanhada com uma caixa de lencinhos, pois a carga que traz é bem forte o tema central é sobre um problema que atinge mais 16,8% da população mundial a doença arterial coronária ou coronariopatia, mas não pensem que é um história apenas triste, de jeito nenhum Ariane é uma jovem muito divertida e mostrará a todos que temos que beber sempre cada gota como se fosse a única.

Lembrando que...essa são as primeiras impressões, então terei pouco para poder falar.

Ariane é uma jovem, nova iorquina de 17 anos que mora com seu pai e sua irmã caçula Becky. Seu irmão mais velho Matt, já está casado. Sua mãe fugiu com o amante, tempos depois que o médico deu a trágica notícia para a família que Ariane com seis anos de idade na época tinha um problema cardíaco muito grave e raro para pessoas jovens como ela, mais fatal. Ela tinha uma deficiência genética, denominada de doença Arterial Coronária (DAC) e por isso carregava sempre consigo um remédio que ela o nomeou de Salvador, para uma emergência, caso fosse necessária. Seu pai tinha um cuidado redobrado e pegava no pé dela com o mínimo de atraso que ela podia vir a ter, na escola quase ninguém sabia de suas limitações, apenas alguns responsáveis pelo colégio, ela não gosta de se expor e por isso se tornou um pouco fechada, apenas Callie sua amiga é que tinha conhecimento da doença.

Ari e Callie, sua amiga desde a infância estão sempre juntas e uma das coisas que a amiga mais deseja é arrumar um namorado para Ari, por acreditar que ela precisa de um gatinho para chamar de seu. Mas até aquele momento a jovem nem pensa em ter um relacionamento com ninguém. Em um desses dias comuns Callie diz para Ari que um antigo colega de escola, Miles Bennet, estava voltando e que fontes seguras informaram que ele estava mudado. Antes ele era desengonçado e muito esquisito, mas agora estava arrasando quarteirões.

Foi a partir daí que Ari ficou curiosa para ver como estava a aparência do estranho Miles. Não demorou muito e pode constatar a transformação, ele estava totalmente diferente...lindo! E foi em uma crise de insuficiência cardíaca na escola que Miles a ajudou e o inevitável aconteceu...ambos se aproximaram e uma nova perspectiva aconteceu para Ariane.

Agora ela terá momentos lindos e calorosos com aquele que regressou para conduzi-la por caminhos que seu frágil coração jamais imaginou em percorrer!

Agora

Nossa, estou muito curiosa para poder ler toda a história, apesar de falar de uma doença fatal ficamos pensando que condução a Giovanna teve com a vida desse casal, estou apavorada só de pensar o que vai acontecer no decorrer das páginas... será que ela mudou o final?

Só me resta aguardar essa nova edição para devora-lo.

GIOVANNA VACCARO, cuidado... com o que vai fazer!

Caro leitor, espero que tenha gostado e fique ligado, pois o livro físico já está disponível no site da editora e no próximo dia 02/12 teremos lançamento. Para adquirir o livro é só clicar aqui:ed-coerencia /procura-se

Se queres ir no lançamento, confirme sua presença:

https://www.facebook.com/events/492985974419369/

É isso beijos e tchau!


1 view
  • All Souls Night
  • -
  • Loreena McKennitt
00:00 / 00:00

@2016. Todos os direitos reservados a euleiosimedai.com.br