• Cláudia

O Diário do Erasmo do autor Robson Cuer


Olá turminha boa de leitura, hoje vou apresentar a estória de um encantador vira-lata de nome Erasmo. Então, perceberam que temos a frente uma leitura infantil. Essa narrativa é um lindo diário onde Erasmo revela todas suas dúvidas, angustias e alegrias de momentos únicos, cheios de cumplicidade, bem-querer, compartilhando assim, com seus novos amigos.

Essa estória foi sendo construído a partir do momento em que o autor Robson quis resgatar em palavras os momentos que sua avó lia para ele. Aquele momento de pura magia e nostalgia.

Venham todos para ouvir e atentar para cada passo dessa linda trajetória de descoberta de valores com muito amor!

Durante a estória Erasmo nos apresenta sua vida de filhote, desde que foi adotado pelo seu novo dono, ou melhor, seu papai, sua nova casa e os novos amigos.

Ele é muito inteligente e curioso, assim, como as crianças são. Cheio de perguntas com tiradas e dúvidas frente a realidade do mundo.

Assim que chega em seu novo lar ele encontra aquele que será seu tutor e grande amigo, Jack, um cachorro mais velho. Ele também irá ter amigos de espécies diferentes, mas isso não irá importar, pois com o olhar da sabedoria verá que não importa como o outro é, mesmo sendo diferente, mas o importante é que na essência todos os seres são iguais.

No seu mundo mágico e divertido ele irá aprender a olhar o outro com igualdade e respeito. Estará em frente a magia da vida, da descoberta, o renascer para o mundo e perceberá que ele é maior do que ele imagina e que todos merecem ter um porto seguro.

De uma forma lúdica Erasmo será apresentado aos hábitos diários. As cores da vida e que em alguns momentos tem tonalidades vividas e alegres e em outras escuras e tristes. Ele irá sentir a dor da ausência, da perda e aprenderá que existe momentos que todos terão que passar.

Esse enredo é uma inundação de práticas de cordialidade, de aceitação, de amizade, de verdades, o mal que causa a mentira, a importância do tempo e suas transformações, o preconceito, a magia das boas maneiras, a fé e a obediência.

Um livro saboroso de ler que o leitor acaba perdendo a noção do tempo, pois cada questionamento de Erasmo tem-se a impressão de ser dita por uma criança. Esse é um daqueles enredos que você agradece por alguém ter escrito e poder apresentar para os pequenos.

Uma das melhores leituras que já fiz, porque foge do usual, o relato de um cachorrinho frente as descobertas do mundo adulto.

Contada em primeira pessoa com personagens bem construídos. Robson tem uma escrita leve e de fácil compreensão o desenho da estória foi bem elaborado e desenvolvido, impossível parar de ler e de se apaixonar.

Esse livro é tão cativante que dá aquela vontade de ler para uma criança, claro que esse livro também é indicado para os adultos, pois aprendemos muitas coisas no decorrer da narrativa.

Qualquer criança consegue ler, mesmo as que ainda não conhece as letras, pois a cada capitulo temos uma ilustração maravilhosa. A apresentação do livro é espetacular com uma capa convidativa e que chama a atenção de qualquer pequeno leitor, uma diagramação bem feita e harmoniosa.

Parabéns, Robson pela forma delicada e tão cheia de sentimentos que você apresentou nessa estória, com sua escrita leve e envolvente. Apresentando para os pequenos o caminho mágico do bem viver.

Parabenizo também a Editora Coerência pelo trabalho que apresenta aos leitores a cada lançamento uma surpresa maravilhosa, como esse livro.

AGORA, que final…delicado!

Indicadíssimo!

Vamos apoiar a literatura nacional!

É isso, beijos e tchau!

O Diário do Erasmo

Autor: Robson Cuer

Editora: Coerência

Pág.: 175

Ano: 2016 – 1ª edição

ISBN: 978-85-92572-24-2

Capa: Décio Gomes

Ilustração: Vinícius C. Assis

Diagramação: Bruno Lira

Revisão: Márcia Andrade

Literatura Nacional

Gênero: Infantil

Fonte: Boa, com espaçamentos adequados.

#cachorro #amizade #boasmaneiras

0 views
  • All Souls Night
  • -
  • Loreena McKennitt
00:00 / 00:00

@2016. Todos os direitos reservados a euleiosimedai.com.br