• Cláudia

“Amar é Mar” Luis Enrique Kato Editora Coerência.


Amar é Mar

Autor: Luis Enrique Kato Editora: Coerência

Pag. 200 Ano: 2017 – 1ª edição

ISBN: 978-85-92572-51-8

Revisão: Ariane Eleuterio

Capa: Décio Gomes

Diagramação: Bruno Lira

Gênero: Contos/Crônicas

Olá turminha boa de leitura, “Amar é Mar” é o primeiro livro do autor Luis Kato que recebi pela parceria com a Editora Coerência.

Um livro recheado de contos e crônicas que irá abordar vários temas: perda, ganhos, gritos de realidade, saudade, desabafos, medo, tristeza, alegria, sonhos, superação, amor próprio, amizades, quebra de barreiras, olhar interior e tudo isso com doses expressivas de amor, compreendimento e crescimento.

Esse livro pode ter palavras e sentimentos clichês para alguns, mas a pergunta é quem não é clichê?

Luis Kato vem nos presentear com o mais sublime sentimento, o Amor. Você poderá conferir e sentir nas páginas do livro o andar e o crescimento intimo de um jovem que em primeiro momento sentiu e teve que vivenciar um dos piores sentimentos: a dor. Só que essa dor não era exatamente física, mas emocional e ele se viu em frente a uma realidade que temos como nossa única certeza, todos partirão um dia. Aqui ele irá nos permitir entrar nos entremeios de seus sentimentos e poderemos presenciar toda a superação, vista com um olhar diferente aos sentimentos sentidos e que superar a dor não significa esquecer e sim transformar em força para enfrentar os caminhos que deverão vir a seguir. No decorrer do livro também apreciaremos os estilos musicais que o autor tanto aprecia e algumas citações, assim como o livro preferido.

Iremos nos deparar durante a leitura, com a construção entre casos reais e outros fictícios para o entendimento de seu grito, mas intimo e real. Olhe, ame, sinta, queira e entenda o outro, você tem apenas essa chance, pois o amanhã não existe esse é o maior mistério da vida.

Você está convidado a presenciar a evolução de uma alma jovem com atitudes totalmente maduras.

Seja Bem vindo, mergulhe e não tenha medo, pois afogar-se em sentimentos ainda é um privilégio da raça humana!

Poderia falar de cada conto/crônica, mas o sentimento descrito em cada linha é tão impregnante que nos convida a várias reflexões e a única forma de traduzi-los é espalhar cada partícula aqui apresentado.

Veremos a tradução da Saudade descrita em vários momentos, mas existe uma em especial. Essa é uma linda carta de amor endereçada a alguém de extrema importância na vida do autor. Às vezes escrevemos na intenção daquela pessoa receber e acredite Luis, ela recebeu!

Iremos nos debater no espaço em alguns, Tempos passados é um daqueles momentos em que quase todas as pessoas se deparam. Queremos crescer logo, decidir, tomar atitudes e ter certeza de tudo, mas no fundo quando chega esse momento de fato, queremos muito nunca termos que crescer.

Depois, ficaremos em frente a certos Exemplos é como um grito de socorro, onde o autor apresenta sua frustação frente aos sentimentos das pessoas. Pessoas essas que sempre estão tão insatisfeitas com tudo que se esquece de prestar atenção e valorizar o que tem, por que amanhã poderá ser tarde demais!

Quem não almeja ou tem um Porto Seguro, mesmo que não seja da maneira ou forma exata, mas o que é exato, mesmo?

Muitas vezes guardamos nossa dor em uma caixinha, para acalentar aqueles que nos são mais caros. Não nos permitimos dizer Adeus, pois o outro é mais importante que nós!

Essa é atitude de uma pessoa altruísta que tenta seguir, mesmo com a dor tão presente.

Que a evolução de nossa alma é constante e perene!

Agora...

Esse livro nos implora para que não tenhamos medo dos nossos sentimentos que sentir saudades de algo é bom e necessário. Deixemos aflorar nossas emoções isso faz bem para a alma e é bom para quem partilha conosco de nossa vida. Poderia passar horas falando desse livro que apresentou no decorrer na leitura um convite para um olhar interior, nos chamando para o crescimento e nossa evolução humana. Realmente tive a certeza que alma não tem idade e o autor Luis Kato apresentou no seu universo instrumentos para ter uma alma antiga e delicadamente vivida.

Muitas vezes as pessoas ficam presas ao inverno da alma e não conseguem sentir o calor do verão chegando!

“Ler é permitir saborear o que outro tem para nos oferecer”.

Luis Kato, o que dizer mais desse seu lindo trabalho é que me tocou e tenha a certeza irei falar desse livro leve ao mesmo tempo forte e tão sábio. Uma obra de arte! (aplausos em pé)

O Gênero desse livro deveria ser: Livro de cabeceira. Só uma ideia!

A capa do livro é linda e muito enigmática, adorei!

Obrigada, Editora Coerência por ter me permitido apreciar tão sublime trabalho e como sempre, que belo trabalho!

Para adquirir seu exemplar é só clicar aqui e tenha uma ótima leitura!

editoracoerencia

Avalie também no Skoob é muito importante para o autor:

https://www.skoob.com.br/livro/692269ED695237

Recomendadíssimo

DIGA, SIM PARA A LITERATURA NACIONAL!

É isso, beijos e tchau!


0 views
  • All Souls Night
  • -
  • Loreena McKennitt
00:00 / 00:00

@2016. Todos os direitos reservados a euleiosimedai.com.br