• Cláudia

[Primeiras impressões “Sociedade dos Corvos – Contos de Mistério”, organizadora C. B. Kaihatsu - Edi


Sociedade dos Corvos - Contos de Mistério

Organizadora: C.B.Kaihatsu

Ano: 2017

Páginas: 300 Editora: Coerência

Olá turminha boa de leitura, hoje tenho o prazer de apresentar as primeiras impressões sobre a Sociedade dos Corvos – Contos de Mistério que foi idealizado e organizado pela autora C. B. Kaihatsu juntamente com a Editora Coerência que abordará as tramas de mistério e suspense regados com muito horror e desiquilíbrio humano.

O universo obscuro que assola esse livro é a maneira mais bela que 9 autores, e 5 ilustradores tiveram para reverenciar um dos precursores da literatura de ficção científica e fantástica moderna, o autor norte-americano Edgar Allan Poe, cujo poema O Corvo, ajudou a batizar o nome do grupo ( eu também sou fã de seu trabalho magistral). O mestre do horror nacional, R. F. Lucchetti, que é considerado o "Papa da Pulp fiction" no Brasil (e que eu faço parte do coro que diz que ele é um avatar de Edgar Allan Poe) escreve o prefácio e um conto como autor convidado.

Cada escritor e ilustrador presentes no livro são corvos, e cada corvo autor, dentro de suas particularidades, apresenta narrativas empolgantes, bem escritas e que prendem o leitor do início ao fim. Assim como pedem os contos de mistério. Os corvos ilustradores apresentam traços incríveis, únicos e característicos de cada um.

Hoje não vou falar em especifico de certos contos e sim, levar as sensações que pude absorver durante meu breve contato com a escrita, pois como disse são primeiras impressões, portanto só consegui ler alguns contos maravilhosos que guardam esse livro.

Com um clima perturbador e as características presentes nesses contos sombrios transportam a alma a uma total escuridão de sentidos. Eles conseguem transitar pelos limiares do bem e do mal com total competência que conseguimos participar de muitas cenas descritas em cada enredo distinto.

O que pude perceber é que em vários lugares escondem estórias e segredos assombrosos e que cada um pode e deve construir através de suas mentes cenas de tormentas e decliveis morais. Ultrapassar a porta do desconhecido é apenas uma questão de escolha.

Ao entrar em contato com essa obra consegui vislumbrar a herança maldita, certos desejos mal calculados, várias condenações eternas, medos reprimidos, casas amaldiçoadas, mistérios profanos, experiências insanas, certezas incertas, pactos eternos, beleza maldita, enganação do mal, insetos possuídos, arrependimentos, lendas abomináveis, imaginações torturadoras e tantas outras passagens.

Agora...

C.B. Kaihatsu que reunião maravilhosa que você conseguiu fazer, pois a minha sensação é a melhor possível e aguardo ansiosamente por poder desfrutar do livro em sua totalidade e não poderia deixar de mencionar o nome dos outros membros, como os autores: Alfredo Alvarenga, Br. Godoi, Marielle Pereira Cardoso, Mateus Herpich, Natanael Otávio, Rafael Danesin, Verena Cavalcante e W. F. Endlich. Os ilustradores: Claudinei Fernandes de Oliveira, Eder Modanez, Haniel de Farias Luiz, J. A. Nalon e Rafael Danesin.

Parabenizo maravilhada a Editora Coerência por ter acreditado nesse trabalho sublime.

Agora só me resta aguardar!

Digam, sim para a literatura nacional!

É isso, beijos e tchau!

Parabéns!

#Mistério #Terror #Suspense

  • All Souls Night
  • -
  • Loreena McKennitt
00:00 / 00:00

@2016. Todos os direitos reservados a euleiosimedai.com.br