• Cláudia

[Primeiras impressões - A Caixa de Pandora da autora Juliana França]


A Caixa de Pandora

Juliana França

Gênero: Ficção Científica / Pós-apocalíptico / Terror

Olá turminha boa de leitura, hoje vou apresentar as primeiras impressões do livro, “A Caixa de Pandora” da autora Juliana França.

Esse livro é um convite para os fãs de histórias com personagens mortos-vivos, os famosos Zumbis. Um encontro com esses vagantes sedentos por sangue e carne humana irá prender o leitor em cada vírgula.

“A caixa de Pandora é uma expressão utilizada quando se quer fazer referência a algo

que gera curiosidade, mas que é melhor não ser revelado ou estudado, sob pena de se vir a mostrar algo terrível, que possa fugir de controle. ”

Tudo parece normal e tranquilo até que pessoas ditas normais são contaminadas por um vírus existente na composição de uma vacina fabricada para combater os vírus do mosquito Aedes Aegypti, a partir de então, uma epidemia transforma pacatos cidadãos em seres comedores de carne humana.

Estaria à raça humana seguindo para o tão falado apocalipse, então o fim estaria mesmo próximo? Deus havia abandonada a humanidade? Deus existe?

O que deu errado, para uma pesquisa que tinha tudo para exterminar as doenças como Dengue, Chikungunya e Zika e elevar o cientista que descobriu a cura aos holofotes mundiais?

Para o Dr. Hill, tudo estava indo a mil maravilhas. Enquanto outros cientistas tentavam a todo custa uma forma para brecar o mosquito transmissor Aedes Aegypti, Dr Hill estava perto da glória com o seu projeto “Pandora” que será o fim da era Aedes Aegypti e esse era o começo de uma nova era. Tudo estava sendo feito na instituição de pesquisa nos Estados Unidos da Medi-Pharmacy e Gênesis Pharmac que tem uma filial em Ferraz de Vasconcelos, SP. Mas o que deveria ser comemorado em algum momento deu errado e uma contaminação avassaladora começou a acontecer e em pouco tempo já estava instalado em terras brasileiras, mas como isso foi acontecer? Pela vacina ou pelo ar? Seria esse um ataque terrorista? E quem seria capaz de controlar aqueles seres? Haveria uma luz no fim do túnel e onde estavam os sobreviventes?

“O homem tenta por diversas vezes brincar com Deus, ou melhor, tenta sempre competir com ele tentando dizer que Ele Não Existe”. Será mesmo?

Agora vou falar:

Esses foram os 3 primeiros capítulos que apreciei e posso dizer que fiquei maravilhada com o enredo. A cada página lida não conseguia imaginar o que viria a seguir. Um cenário denso, com cenas tensas e angustiantes A luta pela sobrevivência e pela sanidade foram pontos fortes do enredo.

Juliana que estória louca! Um enredo macabro, envolto em muitos mistérios e fiquei tentando imaginar de que forma a epidemia se propagou. Estou curiosa para poder acompanhar toda a trajetória da estória com esse cenário apocalíptico que coloca em risco toda a civilização.

Agora só me resta aguardar. Parabéns!

É isso, beijos e tchau!

#Virus #Zumbi

  • All Souls Night
  • -
  • Loreena McKennitt
00:00 / 00:00

@2016. Todos os direitos reservados a euleiosimedai.com.br