• Cláudia

[Resenha O Jardim das Rosas Submersas] Autora Susy Ramone Editora Coerência


O Jardim das Rosas Submersas

Autora: Susy Ramone

Editora: Coerência

Pag.327

Ano: 2017 – 1º edição

ISBN: 978-85-92572-37-2

Capa: Décio Gomes

Diagramação: Bruno Lira

Revisão: Amanda Maia

Literatura Brasileira

Gênero: Romance/Fantasia/Terror

Fonte: Boa, com espaçamentos adequados.

Olá turminha boa de leitura, vamos de resenha e o livro de hoje é “O Jardim das Rosas Submersas” da autora mais heavy metal que conheço, a minha parceira tatuada Susy Ramone. Primeiro é um prazer ler mais uma obra da autora, pois conheço bem sua escrita e é fluente, forte, às vezes delicada e contem uma grande carga de emoção. Inconfundível. Quem já leu qualquer obra dela sabe exatamente do que estou falando. Dark, tenso, desestabilizador e aterrorizador. Meu gênero preferido!

Essa é uma coletânea dos 54 contos da Susy que (já aviso, terror) ela plantou, enxertou e cultivou, e decidiu reuni-los em um livro para apresentar ao leitor o que ela produziu nos últimos anos. Não são contos românticos. Eles apresentam esferas de personagens estranhos para certos olhos, mas bem normais para aqueles que costumam passear em jardins pantanosos que abrigam em suas entranhas pontos com areia movediça, rodeada de lugares obscuros que só os amantes do terror são capazes de entender e identificar.

Estejam convidados a caminhar por um jardim recheado de flores ocres, vermelhas e pretas de cabos longos com espinhos tortuosos, que ao invés de exalar um perfume doce e delicado irá impregna-lo com um odor não tão agradável de sentir dessas flores que estavam adormecidas e esquecidas. Por esse caminho você irá encontrar vampiros, lobisomens, bruxas, fantasmas e todos outros seres aterrorizadores e sobrenaturais.

Darei aqui apenas um aperitivo para instiga-los a adquirir a obra e poder desfia-los na totalidade.

Então, podem passar para esse lado, prepare-se e contenha suas emoções. Se por algum motivo sentir medo, continue lendo porque ao terminar você terá certeza que Susy Ramone é a grande autora de terror nacional!

Todos prontos?

Então, as dependências do Jardim estão abertas, sejam bem vindos e saibam, vocês são livres para entrar, mas terão que rezar para sair!

Letícia

Estar entre a fronteira da realidade e a ilusão é perturbador, era assim que Lívia se sentia todos os dias. Presa a uma situação que a fazia se sentir cansada, desorientada e prestes a entregar os pontos. Preste atenção, ao se deparar com um labirinto e a confusão metal impedir de prosseguir, não deverás ter dúvidas é só seguir as indicações do coração e não se assustar com o que encontrará adiante. Deverás ter coragem e caminhar. Respeite e ouça a sua intuição, pois ela levará ao ponto certo! (Esse conto é fabuloso)

A Mulher de Branco

Ele estava sozinho mais uma vez cansado, desiludido, entediado e o que ele mais queria era uma companhia. Mas ele deveria ter cuidado com os desejos secretos, pois o resultado pode não ser tão prazeroso como ele pensou. Estabelecer um laço tenebroso pode ser eterno!

(amei)

Sonhos Retalhados

Luiza acabara de se mudar para a sua casa nova. Ela se viu refém de suas próprias frustações, mas algo diferente estava acontecendo! Esse é um desses contos macabros com desejos reprimidos e que podem ter a enganado. (Que Tudo)

A Castanheira

Ah, aquela mansão, aquelas lembranças, aquele jardim imenso e aquela castanheira. Apenas eles puderam ver e serem testemunhas de tudo que aconteceu! E você poderá se perpetuar. Sinta a brisa! (Genial)

O Cemitério Maldito

Cuidado para onde vás. Deixe adormecido o que está esquecido. Não pronuncie certas palavras, pois elas podem ser usadas contra você. Cuidado... O fim chega para quem o procura. (Esse é treze)

Rapunzel

Será que a Jovem donzela Rapunzel era mesmo tão indefesa quanto à estória diz? Leia esse conto e você verá outra coisa. (Surtei)

Você irá encontrar também nesse livro versões Dark das estórias infantis e também o sentido real das cantigas de roda. São todos maravilhosos!

Nas primeiras impressões do livro que fiz, falei de 6 contos (Werewolf I e II, O Senhor do Castelo, O Amuleto, Hotel Califórnia e O Porão do Diabo) se não viu acesse aqui e delicie-se:

https://www.euleiosimedai.com.br/single-post/2017/02/24/Primeiras-Impress%C3%B5es-de-O-Jardim-das-Rosas-Submersas-Autora-Susy-Ramone-Editora-Coer%C3%AAncia

Agora vou falar:

Que maravilha esse livro!

Uma coletânea envolvente, onde os personagens me prenderam não conseguia parar de ler. Alguns contos gostei, outros adorei e muitos outros li mais de uma vez, então esses superaram!

A linguagem é muito leve, de fácil compreensão e muito intenso, muito bem elaborado é impossível parar de ler. A diagramação é ótima.

Parabéns, Susy pelo belo trabalho e eu como uma fã de filmes e contos de terror, posso dizer que Susy Ramone é a Musa do terror nacional.

Parabenizo também a Editora Coerência pelo excelente trabalho que vem realizando com a literatura nacional.

Se quiseres adquirir seu exemplar é só clicar aqui e tenha uma ótima leitura!

Loja integrada:https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/o-jardim-das-rosas-submersas-susy-ramone

Para conhecer a autora: https://www.facebook.com/susy.ramone

Recomendadíssimo

É isso, beijos e tchau!

#RosasSubmersas

10 views
  • All Souls Night
  • -
  • Loreena McKennitt
00:00 / 00:00

@2016. Todos os direitos reservados a euleiosimedai.com.br