• Cláudia

Conto - O Silêncio da Sereia Autora Kate Willians


O Silêncio da Sereia (conto)

Autora: Kate Willians

Editora: Independente

Capa: Rafael Vilarino

Revisão: Ariane Eleutério

Diagramação: Kate Willians

Pag.36

Ano:2016

ISBN: B01M69ZBKQ

Gênero: Literatura Nacional/Fantasia/ Terror

Fonte: Boa com espaçamentos adequados.

Olá turminha boa de leitura, esse é mais um conto de autora nacional e o da vez é “O Silêncio da Sereia” da autora Kate Willians. Essa é uma releitura da estória “A Pequena Sereia”. Nesse conto deve-se esquecer daquilo que já se viu da bela e inofensiva estória.

Kate Willians transformou o doce enredo em um conto escuro e sombrio das profundezas das águas.

Esse é um conto de terror. Uma história de amor marcada por tragédias.

Vamos começar com a famosa introdução dos contos de fadas “Era uma vez”... (Adoro essa narrativa).

Era uma vez nos mares longínquos da Espanha, existia um reino chamado Andalásia que era governado por Triton, o rei dos mares, ele era viúvo e pai de 4 lindas sereias Atena, Maia, Aria e Trinity. Acontece que a paz não reinava entre as belas sereias, pois entre elas existia uma que era tão bonita quanto às outras, mas era fadada a um grande mal. Aria era muda!

Enquanto suas irmãs tinham belas vozes com cantos sedutores e macios, Aria vivia no silêncio. Era privada do maior encanto que uma sereia pode ter, o canto e por isso ela era introspectiva, diferente e sofria rejeição de todos, principalmente das suas irmãs. Ela era um peso, uma vergonha para a família real, portanto seu destino já estava traçado. Viver sozinha, pois nenhum ser das águas iria querer desposar uma sereia pela metade, muda, mesmo que ela fosse dona de uma grande beleza.

Por esse motivo, seu pai a tinha como amante visitando-a todas as noites e esse era seu grande pesadelo, ser violentada, subjugada por aquele que deveria protegê-la. Se isso passava despercebido? Claro que não. Todos sabiam o que acontecia nas dependências do castelo.

Eros era um golfinho amável e também o único amigo de Aria, ele a acompanhava em seus passeios noturnos e era espectador de toda sua agonia e desespero. A pequena sereia de apenas 16 anos desejava apenas ser igual às outras sereias, queria ter voz para poder cantar e encantar e esse desejo era tão grande que chegou a procurar a grande bruxa Leya para que fizesse um encanto, mas o preço a ser pago era alto demais então, ela desistiu.

Noites após noites ela sofria a imaginar que alguém poderia gostar dela, mas quem? Onde procurar?

Até que ela resolveu mostrar para a sua família que ela tinha atitude e poderia quem sabe conquistar alguém, mesmo com sua condição. E foi naquele momento que ela foi pela primeira vez para o mundo dos humanos, pois se um ser humano se apaixonar por uma sereia o destino dela se transformará!

E assim, Aria partiu e conheceu aquele que poderia talvez, mudar seu triste destino.

Erick Lamasheinski é governador de São Paulo, um homem atraente e sedutor, mas dono de uma reputação manchada por suas atitudes desrespeitosas e atravessadas.

Através de um encontro casual, o ser encantado e o ser humano vão se aproximar e será mostrado os melhores e os piores lados de um ser.

Esse conto é narrado em 1ª pessoa por Aria e em algumas passagens por Erick. Adorei a criatividade da Kate minha parceira que com muita sensibilidade apontou pontos fortes nesse conto que apesar de 36 páginas tem um conteúdo maravilhoso, apresentando a inveja, o ciúmes, o abuso sexual e também a violência física, o alcoolismo, o bullying, o desprezo, a prepotência, o preconceito e a tirania, mas nos presenteou com a cumplicidade, a amizade e o amor.

E me chamou a atenção a certos fatos:

Será que ao carregarmos certas limitações, não seria essa nossa salvação? E que ao invés de revertemos o que está feito não deveríamos aceitar e deixar o curso prosseguir naturalmente?

Obrigada, Kate pelo belo conto Dark que só afirmou o que eu já tinha dito anteriormente, você é uma ótima autora que consegue nos conduzir para vários caminhos prazerosos e agora uma perguntinha:

Por que não transformar esse conto em um livro?

Ele merece!

E cuidado, um sonho pode transformar-se em pesadelo!

Recomendadíssimo.

Vamos apoiar a literatura nacional!

Adquirira o conto, apenas em e-book: clique aqui https://www.amazon.com.br/sil%C3%AAncio-da-sereia-Kate-Willians-ebook/dp/B01M69ZBKQ

É isso, beijos e tchau!

#Dark

1 view
  • All Souls Night
  • -
  • Loreena McKennitt
00:00 / 00:00

@2016. Todos os direitos reservados a euleiosimedai.com.br