• Cláudia

Conto: O Anjo e o Leviatã da Autora Martha Ricas do Livro Criaturas do Submundo


Conto: O Anjo e o Leviatã

Autora: Martha Ricas

Está no livro: Criatura do Submundo (com participação de 16 autores)

Editora WISH

Pag.71 aos 106 - Ano: 2016

Gênero: Literatura Brasileira / Querubins e Demônios

Olá turminha boa de leitura, hoje vou falar sobre o Conto “O Anjo e o Leviatã” da autora Martha Ricas, que faz parte da antologia de contos de Dark Fantasy sob o título “Criaturas do Submundo”.

Não importa o que essa escritora escreve, desde um livro com estórias mais longas ou contos breves, ambos são carregados de aventuras e intensidade, pois mesmo a estória sendo breve com apenas 36 páginas o conteúdo é bárbaro com doses de sentimentos fortes e bem divididos.

Nesse conto iremos nos deparar com a Querubim Ashira, ela foi levemente mencionada no primeiro livro da autora “Querubins – A Sentença da Espada” e agora deixou de ser uma mera coadjuvante para se revelar como a Querubim principal e fiquem atentos, pois esse é apenas um aperitivo, acontece que Ashira virá com força total em “Querubim – A Sentença do Coração”.

Agora vamos conhecer melhor o conto.

Ashira é uma Querubim que será colocada a prova, pois foi convocada para uma missão diferente. Ashira era dona de habilidades artísticas, curativas e dona de um grande poder de persuasão, mas a missão para qual foi designada era para mostrar a que veio guerrear. A Querubim foi incumbida de vir a terra para combater e eliminar um certo demônio que estava deixando um rastro de miséria e morte para um povo governado pela família Straufus.

Um enredo, apesar de curto com grande conteúdo mostrando a trajetória de um jovem monarca cruel e muito ambicioso que ao mesmo tempo carregava um sofrimento pesaroso e comovente.

Será que por trás de tanta crueldade e sadismo existe um pouco de sentimento e humanidade?

Essa é uma trama entre o bem e o mal, anjos e demônios que nos chama para a reflexão: Temos que pagar pelos erros dos outros?

Esse conto é a porta de entrada para um livro que em breve chegará para nos conduzir para o limiar entre o céu e a terra.

Adorei o cenário tenebroso e extremamente gótico e pesado, mas com dosagem de leveza e claridade. Quando percebi já tinha terminado e eu não pude acreditar de tão envolvida que fiquei com essa escrita dinâmica.

Não posso terminar as impressões sem me referir á capa que é muito sedutora com uma certa pegada de Anne Rice que adoro tanto, parabéns pelo mistério e tensão que a capa passa para o leitor ( em breve resenha de todo o livro)

Martha Ricas leio qualquer coisa que vier de você e agora é aguardar pelo seu próximo livro.

É isso, beijos e tchau!


0 views
  • All Souls Night
  • -
  • Loreena McKennitt
00:00 / 00:00

@2016. Todos os direitos reservados a euleiosimedai.com.br