• Cláudia

Primeiras impressões do livro Dias de Chuva da autora Carolina Mancini


Dias de Chuva

Carolina Mancini

Editora Estronho

Olá Turminha boa de leitura, recebi da autora Carolina Mancini os 2 primeiros capítulos de seu livro Dias de Chuva para fazer as primeiras impressões dele, então quero partilhar com vocês.

Esses 2 capítulos são saborosos, um cenário em princípio escuro, úmido, tenso e melancólico com doses fortes de tristezas, descaso e desamparo.

Confesso que o tempo todo tive muito desconforto com a estória e isso é Divino!

Eu me senti Júlia e passei a respirar como ela, sentir as mesmas sensações sombrias com toques de desespero, fiquei com dificuldade ao respirar! Carolina Mancini que trama punk é esse?

Julia era uma menina de apenas 8 anos, inteligente, magricela e corajosa. Ela era filha do descaso de um pai alcoólatra e jogador, mas ao mesmo tempo tinha uma mãe corajosa e forte e apesar da miséria que os rondava era muito terna com os filhos, pois Julia tinha 2 irmãos. A vida deles era com muito sacrifício e recheada de muita fome e um frio cortante e constante.

Na noite que sua mãe foi atrás de seu pai para pegar algo que ela tinha ganhado e ele sem pesar nenhum, levou para a mesa de jogo, foi o momento em que Julia viu pela primeira vez aquele rapaz. Quando seus olhos se cruzaram, algo aconteceu, toda sua vida se descortinou e ele pode ver toda a sua pequena trajetória cheia de angústias, necessidades, medos e algo mais. A partir daquela noite, Andrick, esse era seu nome, faria com que a vida de Julia e de sua família tomasse um rumo diferente e inesperado, pois o rapaz iria aproximar-se, mas o principal era que Julia estivesse bem, pois tudo era para Julia, qualquer coisa para agradar Julia. Mas, por quê? Qual era o real intuito para aquilo tudo? Ele seria um bom samaritano, um lobo em pele de cordeiro ou um bruxo?

O que ele viu através daquela menina que o confundiu tanto? Seria Julia dona de um dom poderoso e inigualável?

E o que Andrick ganharia com isso, o que. Quem ele era realmente?

Gostaria de ressaltar que esses são as primeiras impressões de 2 capítulos perturbadores, que fala da generosidade de certas ONGs e seus parceiros.

Pode-se mesmo acreditar em uma bondade da sociedade sem querer nada em troca?

Carolina preciso ler todas as 332 páginas desse livro, pois o enredo é desestabilizador e eu quero muito mais. Pirei!

É isso, beijos e tchau!


1 view
  • All Souls Night
  • -
  • Loreena McKennitt
00:00 / 00:00

@2016. Todos os direitos reservados a euleiosimedai.com.br