• Claudia Silva

GRAHAM - O Continente Lemúria


GRAHAM - O Continente Lemúria

Olá turminha boa de leitura, conheci o autor Vinicius Fernandes que assina com o pseudônimo de A. Wood, no 2º Encontro Literário da Leitura & CIA e Coruja Literária. Após um bate-papo bem descontraído sobre o livro, fiquei curiosa e decidi compra-lo para conhecer e entender o mundo de Peter Graham (esse é o nome do protagonista da história). Abri os olhos e embarquei em uma viagem repleta de surpresas e descobertas, que me prendeu desde a capa com todo o seu enigma e suspense. A capa é hipnotizante. Mergulhei em um olhar, onde a caça reflete o semblante de seu caçador. Não consegui entender de inicio o que o rosto refletido queria dizer. Isso me levou a sentir, certo enigma, adorei. Logo no inicio, me deparei com um desenho gótico, com o belo estilo noturno e seus mistérios, tendo a lua como única testemunha. Bom, esse é o momento de embarcar em uma história, que não sei como e nem aonde irá me levar!

Prepare-se, e seja bem vindo ao mundo de Peter Graham!

Peter, um jovem estudante universitário de desenho industrial, que almeja ter um bom emprego, e que vivi um conflito familiar. Ele é gay e sabia que sua família não entenderia. Seu pai “Markus” é um cientista historiador que pesquisa á muito tempo sobre a existência de vampiros, ele respeita os homossexuais, desde que não fosse em seu circulo familiar. Sua mãe, uma mulher dedicada à família, que cuida dos filhos com extremo amor, mas não aceitava conversar á respeito, já seu irmão Patrick era o mais radical, tinha aversão e não suportava os gays, mas sua irmã Sally era a única que acreditava que cada pessoa é o que é, e nada e nem ninguém deveria opinar e nem desrespeitar a vida sentimental de nenhuma pessoa. E o que Peter não queria era decepcionar sua família, por isso, calou-se. Nessa ebulição familiar, ele apaixonou-se por Jordan, vizinho e amigo de sua grande amiga Lilian, mas para sua surpresa Jordan também estava apaixonado por ele. A partir de então, cada dia era uma descoberta e o prazer de estarem juntos e felizes era maravilhoso. Em meio a tanta felicidade era noticiado uma série de assassinatos que estavam acontecendo, e as vitimas eram encontradas com perfurações no pescoço e totalmente sem vestígios de sangue, nem no local onde encontravam as vitimas e nem em seus corpos. Enquanto isso a vida de Peter estava se descortinando, ele tinha conseguido um emprego em uma ótima empresa, seu romance estava cada vez melhor e os dias estavam caminhando bem, até que um fato macabro aconteceu e aquela vida que tinha probleminhas corriqueiros, tornou-se uma vida aterrorizadora. Os problemas de Peter mudaram e ele se viu em um mundo diferente e sombrio após a tragédia que se instalou em sua vida, e apartir daquele momento ele descobriu que aqueles seres que ele só via em filmes ou em livros de terror, existiam, eram os Vampiros, seres execráveis e cruéis e daquele momento em diante ele só tinha uma meta, acabar com todos e eles iriam pagar pelo que tinham feito. Ao descobrir quem era o líder dos vampiros ele não titubeou, ele iria exterminar um por um e William, o líder dos notívagos iria se arrepender de ter cruzado o caminho dele e mais perturbador foi quando Peter descobriu o motivo de toda aquela crueldade. Nisso sua vida amorosa começou a ter outro rumo, pois ele teria que se afastar de seu amor, pois aquela vida que ele teria a partir daquele momento não caberia Jordan, e ele teria que afastar-se dele. Peter acreditava que se separando de seu namorado ele estaria protegido da ira e a vingança do vampiro William.

Aquele Peter, apaixonado, sensível, gentil e amigo tinha ficado no passado, agora ele se transformou em um homem, vingativo, perigoso e frio e ele iria acabar com todos os vampiros que cruzassem sua frente, ele iria destruir o máximo de vampiros que conseguisse, pois agora ele se tornou um “Caçador de Vampiros”.

O ódio é perigoso e nos arrasta para um poço profundo, é como se uma adaga rasgasse a carne e dilacerasse o coração.

Porém, William um vampiro astuto conseguiu reverter à situação e Peter até então com sucesso nas investidas contra os vampiros, se viu obrigado a compactuar com William, pois ele tinha algo que pertencia a Peter e só entregaria se ele cumprisse uma missão. Peter teve que aceitar. Ele teria que matar o chefe dos Lobisomens, pois os vampiros e os lobisomens são inimigos desde sempre. Ocorreu que Peter não imaginava que essa missão iria mexer com um sentimento tão profundo.

O amor nos pega muitas vezes desprevenido pode nos lançar para um rio com águas calmas e serenas ou para um mar com suas ondas gigantes e enfurecidas.

Tente desvendar na viagem de Peter Graham o surgimento dos vampiros e dos lobisomens. Existe uma maneira de destruir os sugadores e você está convidado a elucida-la. Seja bem vindo e divirta-se!

Essa é uma história interessante, quando você pensa que descobriu, você acaba vendo que novos segredos surgem, revelando o que você nem imaginava que existia. A história é escrita em 2 tempos: o passado e o presente de Peter.

Os personagens são bem construídos, tanto os principais como os secundários. O que me arrebatou nessa história foram as incertezas. Pitadas bem dosadas de um romance com toda a sua delicadeza e sutileza, lutas sanguinárias com muita tristeza e desespero, com uma dinâmica bem amarrada. Fiquei sem saber o que vinha na página seguinte, a cada desfolhar eu me surpreendia e não conseguia parar de ler tal era o interesse em saber do desfecho. Uma trama com uma abordagem muito interessante e me surpreendi com a forma leve, instigante e delicada com que foi mostrada a homossexualidade. Um herói com padrões diferentes dos que vimos geralmente na literatura. O meu herói era um gay! Maravilha!

Um final magnífico, com o ponto final no lugar certo. Muitas vezes esperamos finais que queremos, mas adoro quando o final é o que tem que ser. Belíssimo!

Fiquem de olho, pois Vinicius ou A. Wood é o nome de um escritor da nova safra e brasileiríssimo e promete nos encantar com suas histórias.

Fiquem ligados!

Uma lenda,

Uma verdade,

Lágrimas derramadas,

Amores desfeitos,

Caminhos cruzados,

Uma grande certeza,

E um só final!

É isso, beijos e tchau!

GRAHAM - O Continente Lemúria

Autor: A. Wood

Ed. Selo Jovem

Pag.207

Ano: 2014

ISBN: 978-85-66701-20-3

Capa: Aldemir Alves

Diagramação: Aldemir Alves

Gênero: Literatura Brasileira / Vampiros / Lobisomem

Fonte: Muito boa, com espaçamento adequado.

Papel: Pólen Soft (gostoso de ler e desfolhar)


0 views
  • All Souls Night
  • -
  • Loreena McKennitt
00:00 / 00:00

@2016. Todos os direitos reservados a euleiosimedai.com.br