• Claudia Silva

Fique Comigo


Fique Comigo

Olá turminha boa de leitura, hoje vou comentar sobre o livro Fique Comigo do autor Harlan Coben, que nos trás uma nova e instigante trama policial, nos revelando que os segredos guardados poderiam impedir que certos enganos acontecessem.

A capa nos trás letras em relevo, ao fundo terra preta, que encobre uma imagem fora de foco de uma mulher correndo, gostei, aumentou o suspense, acha que não tem nada a ver? Tem sim!

As folhas são levemente amareladas de fácil leitura. A diagramação e revisão são boas!

Uma trama que nos retrata que o passado tende sempre a nos perseguir, que não adianta correr, mudar de casa, cidade, de roupa ou lugares que frequentamos, porque ele, o passado, tão cruel e impiedoso sempre estará atrás de nós.

É isso que aconteceu com Megan, uma dona de casa comum, com o seu marido e 2 filhos, com uma bela casa e uma vida tranquila e muito morna e que de repente se vê invadida por ele, seu passado, que não tinha nada de morno, ao contrário cheio de frenesi e sensualidade.

Já Ray Lavine um paparazzo de aluguel que adora beber além da conta e se vê atormentado por lembranças amargas de um passado, onde tinha uma carreira de sucesso como um fotojornalista de renome e que vê sua vida radicalmente mudada por fatos surpreendentes.

Broome um detetive que tenta desvendar o desaparecimento de um pai de família, Stwart Green, há 17 anos.

3 personagens com vidas totalmente diferentes, certo? Não, errado! Seus destinos se cruzam novamente devido ao desaparecimento de um jovem, que não deixa rastros. A investigação aponta que outros homens também haviam desaparecido. Acontece que eles sumiram em uma data específica. Será que havia um padrão para o sumiço dessas pessoas? O que eles tinham em comum?

É meus amados, teremos que descobrir, tente ser o detetive desse caso e vamos ver se você consegue desvendar esse mistério!

Uma trama, muito bem elaborada e amarrada com doses de violência e ação. Os personagens secundários, que não eram tão secundários assim, foram magistralmente construídos.

Essa trama me agradou muito, apesar de ter desconfiado do causador (a) do sumiço das pessoas, e acertado nas minhas suspeitas bem antes do final. É uma trama que prendeu a minha atenção o tempo todo, pois ele escreve de forma ágil e não tem muita enrolação. Adorei o detetive Broome, persistente e incapaz de desistir, foi até o fundo, prestando atenção nos mínimos detalhes do jeito que um bom detetive tem que se comportar.

Gostei muito do tema abordado no livro, ele usou com muita propriedade e profundidade. Fica chato falar mais, se não perde a graça e acabo dando pistas, tenho que parar, se não conto mais do que posso.

Fique Comigo

Autor: Harlan Coben

Editora Arqueiro

Pag. 286

Ano: 2013

Gênero: Literatura estrangeira / Suspense Policial

Fonte: Bom tamanho para leitura espaçamento adequado.

É isso, Tchau!


2 views
  • All Souls Night
  • -
  • Loreena McKennitt
00:00 / 00:00

@2016. Todos os direitos reservados a euleiosimedai.com.br