Outubro Rosa Literário

com a

Editora Coerência

04 de Outubro de 2017

 

     Olá turminha boa de leitura, vocês sabem por que Outubro Rosa?

  Outubro Rosa é o nome dado para uma campanha internacional para sensibilização da população para o problema do câncer de mama.

    Este movimento teve a sua origem nos Estados Unidos, depois do Congresso ter determinado o mês de Outubro como o mês da prevenção desta doença.  Durante este mês são feitas várias atividades que promovem a detecção precoce do câncer de mama. A doença sendo descoberta no início as chances de cura são maiores.

 

   Uma das características do Outubro Rosa é a iluminação de monumentos importantes com a cor rosa como forma de apoio à causa. No Brasil, o primeiro monumento com esta iluminação foi o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, no ano 2002. Atualmente, são também iluminados outros monumentos, como o Palácio do Planalto, o Panteão da Pátria Tancredo Neves, Cristo Redentor, o Congresso Nacional e vários outros.

 

Então, vamos abraçar essa causa também!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O símbolo do Outubro Rosa é um laço de fita rosa, que assemelha-se a uma corredora em movimento, algo que começou graças à G. Komen Breast Cancer Foundation, que os distribuiu numa corrida de sensibilização do câncer de mama, organizada em 1991 na cidade de Nova Iorque.

 

Mas, vocês devem se perguntar: O que é G. Komen Breast Cancer Foundation?

 

Vem comigo...

 

Susan Goodman, mais tarde Susan Goodman Komen, nasceu em 1943 em Peoria, Illinois. Ela foi diagnosticada com câncer de mama aos 33 anos e morreu da doença aos 36 anos em 1980.  A irmã mais nova de Komen, Nancy, que acreditava que o resultado de Susan poderia ter sido melhor se ela soubesse mais sobre a doença e seu tratamento. Nancy, prometeu a sua irmã que faria tudo o que pudesse para acabar com o câncer de mama. Para cumprir essa promessa, ela fundou a Susan G. Komen Breast Cancer Foundation, uma organização sem fins lucrativos, em memória de Susan em 1982.

 

Em 2008, no 25º aniversário da organização, o nome foi alterado para Susan G. Komen para a Cure e registrou um novo logotipo em apoio à sua promessa de "acabar com o câncer de mama para sempre". O novo logotipo é uma fita rosa que se assemelha a uma corredora em movimento e pretende refletir a importância do evento que é o maior para angariação de fundos do mundo para educação e pesquisa em câncer de mama.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu iria colocar no post, apenas os livros da Editora Coerência que tivessem capa rosa, mas resolvi colocar também aqueles que tem lombada rosa que acho muito fofo! (esses são os que tenho da editora)

 

 

 

 

 

Colocarei as indicações em ordem alfabética de autoras (mania total, rs)

 

O primeiro livro se trata de uma antologia escrita por várias mãos então, resolvi colocá-lo em primeiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais Amor, por Favor

19 autoras

 

Essa é uma antologia que abordará o amor de várias maneiras vista pela ótica de 19 autores. Muitas histórias de amor serão apresentadas durante cada conto, mostrando que o amor pode surgir em qualquer lugar não escolhendo quem, nem onde, ele simplesmente acontece se instala e pronto! (Que livro lindo)

 

 

 

 

Acima do Salto Agulha

Aline Cabral

 

 

 

Esse é um daqueles títulos que já nos chama a atenção, pois Acima do Salto Agulha, pode-se sentir altiva, superior e muitas vezes, tem que se tira-lo para que se possam apreciar detalhes que não podem ser vistos de cima.

Essa é uma comédia romântica que mostra o retrato da mulher moderna, charmosa, independente e muito audaciosa que coloca sua armadura e sai para conquistar e vencer a batalha.

Com uma escrita clara, forte e contundente Alice Cabral soube explorar o coração feminino e nos chamar para a realidade. Uma estória bem construída e otimamente amarrada, pois o tema abordado é muito atual, fala da mulher moderna, batalhadora, que ri que chora e que tem que colocar sua armadura e sair para a batalha e mostrar a que veio. Um enredo que fala sobre a amizade, a superação, a cumplicidade, a confiança, a independência, a liberdade e acima de tudo, o amor. (Eu amo esse livro)

 

 

Estarei Aqui

Daya Alves

 

 

 

 

Sabe aquela leitura saborosa que você começa a rir nas primeiras páginas? Então, é justamente esse tipo de leitura que reserva o livro.

É uma comédia romântica com tiradas hilárias, com muitas sacadas maravilhosas e ensinamentos certeiros!

Daya tem uma escrita leve e de fácil compreensão o desenho da estória é bem elaborado com um ótimo desenvolvimento, impossível parar de ler. Vocês irão se divertir com as trapalhadas de Paloma, que tinha um grande desejo, casar. Vão se apaixonar pelo médico socorrista do Samu, Enrico, um venezuelano que trará o sorriso novamente para a protagonista. (Esse é um dos meus queridinhos)

 

 

 

 

 

 

 

 

Portas Erradas, Amores Certos

Lare Barbosa

 

O enredo apresenta a trajetória de Maria Clara uma adolescente de família privilegiada, educada e popular entre os colegas da escola e Brandon, o garoto mais imaturo e mulherengo. Juntos, o cara mais popular e a garota mais problemática terão de lidar com falsas amizades que tentam sabotar a relação do jovem casal.

 

Esse é um desses romances juvenis, com muitas idas e vindas, erros e acertos e muitas descobertas. Com uma escrita fluida e sem palavras rebuscadas apresentando as incertezas, os anseios e desejos adolescentes. (Vale muito a pena conferir. Amorzinho)

 

 

 

 

 

 

 

 

Com Todo o Amor do Mundo

Monaliza Nunes

Todo mundo, uma hora ou outra, perde alguém muito importante. Um amigo, um parente, um amor. A questão é: como lidar com isso? Como buscar uma saída para o abismo que se forma em nossos corações? É isso que Elizabeth luta para descobrir. Depois de perder o amor da sua vida, ela começa a escrever cartas para alguém que jamais responderá e tenta, aos poucos, reconstruir a vida, buscando para ela e seu filho um novo final. (Esse não li ainda, mas já está na fila da próxima leitura)

 

Então, curtiram as indicações?

Diz aí o que acharam!

Para adquirir esses ou outros títulos da editora, clique aqui:

https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/

 É isso beijos e tchau!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • All Souls Night
  • -
  • Loreena McKennitt
00:00 / 00:00

@2016. Todos os direitos reservados a euleiosimedai.com.br