Lançamento do livro

Vinte Rever – Emoções e Paixões Literárias

25/08/2019

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     

 

 

 

Olá turminha boa de leitura,

Hoje quero falar do lançamento do livro “Vinte Rever – Emoções e Paixões Literárias – Contos Clássicos Adaptados para uma Nova Geração” da grande autora Marcia Kupstas, que aconteceu na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, e claro que o Eu Leio Sim, e Daí? não poderia ficar de fora dessa.

 

Neste livro a autora, reuniu adaptações de textos clássicos, narrativas populares e fábulas, permitindo ao leitor uma visão ampla de histórias que valorizam sentimentos e emoções permanentes no relacionamento humano.

 

Acompanho o trabalho da autora, já a bastante tempo e foi uma grata surpresa poder participar do lançamento de seu novo trabalho. O primeiro livro que li da Marcia foi “Crescer é Perigoso” então, poder estar em frente dessa, que marcou tanto o meu gosto literário foi um momento único que guardarei para sempre!

 

Obrigada, Editora Coerência por traze-la tão pertinho dessa fã!

 

 

 

 

 

 

 

     

 

 

 

 

     

 

 

 

 

Conhecendo o autor

Marcia Kupstas, nasceu em São Paulo, 13 de setembro de 1957 é professora e escritora brasileira, descendente de ucranianosrussos e lituanos. Formou-se em Língua Portuguesa e Literatura pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo em 1982. Em 1977 iniciou a carreira de professora de literatura em São Paulo. Desde adolescente escreve textos de ficção, publicando-os em suplementos literários e revistas destinadas ao público juvenil e adulto. Colaborou com revistas alternativas e para o jornal Leia. Manteve por três anos (1986 a 1988) a seção Histórias da Turma na revista Capricho.

Seu livro de estreia para o público juvenil foi Crescer é perigoso, em 1986, que fez enorme sucesso e foi pioneiro na vertente de livros-diário, na época. O livro ganhou o Prêmio Revelação no Concurso Mercedes-Benz de Literatura Juvenil em 1988. Sua obra para jovens é vasta e diversificada, coordenou coleções como SETE FACES (ed. Moderna), DEU NO JORNAL (ed. FTD), TRÊS POR TRÊS (ed. ATUAL). É autora também de romances e contos destinados ao público adulto, como Casos de sedução (contos eróticos, 1987) e Demônio do computador (1995).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redes Sociais:

https://www.facebook.com/marcia.kupstas.9

@marciakupstas

Agora conheçam um pouco sobre o enredo

Boas histórias não morrem, e esta fantástica antologia é a prova disso. Marcia Kupstas, escritora profissional há mais de trinta anos, selecionou vinte histórias que, de alguma maneira, marcaram sua experiência como leitora. Aqui, você encontrará sua adaptação de contos de grandes nomes da literatura, como Victor Hugo, Tolstói, Monteiro Lobato, Edgar Allan Poe e Voltaire, além de fábulas e lendas que marcaram a infância de muitas pessoas. Por meio de narrativas sedutoras, Kupstas apresenta a releitura dessas histórias com frescor e simplicidade, adequando-as a um estilo contemporâneo, mas sem deixar de respeitar os contextos de diversas épocas e lugares.

Gênero Literário: Contos brasileiros

Para adquirir:

https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/vinte-rever

 

 

 

 

Resenha em breve

Mais fotos aqui: 

https://www.facebook.com/pg/euleiosimedai/photos/?tab=album&album_id=1283943625116954

Por enquanto é isso, até o próximo lançamento.

Vamos apoiar a Literatura Brasileira

É isso, beijos e tchau!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mostrar Mais
Mostrar Mais
  • All Souls Night
  • -
  • Loreena McKennitt
00:00 / 00:00

@2016. Todos os direitos reservados a euleiosimedai.com.br