Evento– Diversidade na Literatura Nacional #1

 

04/06/2017

 

    Olá turminha boa de leitura!

  Estamos na semana da Diversidade, então nada melhor que falarmos do evento que rolou no dia 04 de junho, Diversidade na Literatura Nacional que aconteceu na Biblioteca São Paulo, localizada no Parque do Povo.

     Esse encontro foi um dos melhores que já estive não foi apenas um bate papo e sim, uma “AULA” de cidadania e respeito com as diferenças. Os autores que lá estiveram levaram várias proposta de trabalho no âmbito da escrita. Espero que esse seja o primeiro de muitos que provavelmente acontecerá. É isso que eu, como leitora desejo.

    Claro que durante as apresentações tivemos vários sorteios, mas os leitores tiveram isso como algo secundário, pois a conversa entre autores e leitores estava muito interessante e enriquecedora. Os autores que fizeram parte da banca: Carolina Mancini, Angie Stanley, Fernanda Chazan Briones, Susy Ramone, Vinicius Fernandes (A. Wood), Rafael Sales e Jéssica da Silva Albino arrebentaram em suas apresentações, claro tudo isso organizado pelo autor Thiago Assoni que deu um show de simpatia como mediador do evento.

   Durante o bate papo os autores levantaram várias questões como: O preconceito, mas também o empoderamento dos gêneros, a Discriminação etária (é um tipo de discriminação contra pessoas ou grupos baseado na idade) e também o preconceito quanto aos personagens comuns, pois geralmente eles sempre têm as mesmas características (Jovens, bonitos, altos, fortes, másculos e quando mulher sempre linda, jovem, esquia e rica). Acho que já está na hora de termos personagens mais reais. Existem alguns autores que já fazem esse tipo de trabalho, mas precisamos de muito mais.

 

     Quero deixar aqui o meu muito obrigada, para todos os parceiros que lá estiveram em principal Lua Andrade do blog Caderno da Lua que é minha amiga literária de sempre, Bárbara Bailey que é sempre muito bom encontra-la, Aos autores queridos: Gisele G. Garcia que tem uma escrita maravilhosa o  Walter Tierno de quem sou muito fã e espero que no próximo evento ele esteja  participando da banca para nos honrar e nos brindar com toda sua sapiência,Thiago Assoni autor, administrador do blog NãoÉResenha.com que foi o moderador do evento, que soube levar numa boa, aos leitores que juntaram-se a nós nesse dia e a administração da Biblioteca São Paulo pelo espaço e aos seus colaboradores que foram muito atenciosos conosco.

 

        Dessa vez não registrei muito o evento com fotos, pois fiquei muito absorta na conversa, que foi maravilhosa!

Pensaram que não tinha fotinhos?

Mero engano!

Fiz algumas...

Para ver todas as fotos do encontro é só acessar: 

https://www.facebook.com/pg/euleiosimedai/photos/?tab=album&album_id=768393350005320

É isso beijos e Tchau!


 

 

  • All Souls Night
  • -
  • Loreena McKennitt
00:00 / 00:00

@2016. Todos os direitos reservados a euleiosimedai.com.br